Home Como cuidar Tolumnia

Flores da semana

Cuidados básicos Tolumnia

 

Este grupo de orquídeas são comumente referenciadas como oncidium equitante. As folhas dificilmente excede 6 a 8 polegadas de comprimento. As folhas estão dispostas em pares sobrepondo uma sobre a outra, o que leva a serem chamadas de equitante.

Floresce na primavera . O pequeno porte e a fácil adaptação nas diversas condições faz dela uma planta muito desejável. Não corte a haste depois que a floração tenha encerrada, é muito comum ela apresentar uma haste floral secundária.

A chave para o cultivo das Tolumnias é entender seu habitat natural. Estas espécies são endêmicas do Caribe. A maioria das espécies foram hibridizadas e estão adaptadas para locais de temperatura moderada a quente e plantadas em galhos expostas a luz brilhante, movimento de ar e alta umidade por rega diária que com a movimentação de ar as plantas não ficam molhadas por muito tempo.

Cultivar Tolumnias em locais de temperatura entre 13ºC a 30ºC e umidade relativa de 50% a 70%.

 

Luz : Providenciar luz brilhante e difusa. Plantas que crescem bem mas não florescem usualmente estão necessitando de luz mais intensa.

 

Rega: Este é o ponto mais crítico da Tolumnias. As plantas devem secar completamente antes da próxima rega. A secagem será mais rápida dependendo do ambiente, do vaso e do substrato.

 

Adubação:  adubar depois da segunda ou terceira rega com a solução de concentração diluída pela metade da recomendada pelo fabricante do adubo.

 

Replantio : A frequência de rega e a seleção do substrato estão intimamente relacionados. O objetivo é conciliar a combinação apropriada que permita uma boa irrigação com a aeração e a secagem rápida das raízes. Pode-se plantar fixando em placas, em estacas, casca de árvores. Quando plantadas em vasos o substrato a ser utilizado deve ser poroso e drenar a água imediatamente.

Plantadas em vaso  recomenda-se a replantar cada 2 anos retirando a parte central que já estará em declínio e deve ser feita quando novos brotos começarem a surgir na primavera.

 

 
 

Orquidário virtual

Natural Híbridos Micro espécies Terrestres

Todos os Produtos


Pesquisa Avançada





Perdeu a senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.